quem se planeja lucra com a pecuária de corte!
AJA AGORA, tenha objetivos metas e métodos bem definidos

ACELERADOR DE FAZENDAS AGROSUCESSO

pecuária intensiva

AO VIVO ONLINE
26 I 27 I 28 I 29 DE OUTUBRO
DAS 08H ÀS 11H

todas as metodologias que você precisa saber pra se tornar um pecuarista satisfeito com os resultados da sua fazenda num evento de 04 Manhãs ao vivo

todas as metodologias que você precisa saber pra se tornar um pecuarista satisfeito com os resultados da sua fazenda num evento de 04 Manhãs ao vivo

ACELERADOR DE FAZENDAS AGROSUCESSO

Serão 4 módulos entregues em 04 manhãs e fundamentais para identificar o STATUS atual da sua fazenda e PLANEJAR o próxima estação. Um grupo de pecuaristas imersos durante 2 dias em um ambiente controlado com um único objetivo: LUCRAR COM A PECUÁRIA DE CORTE. Se você não tem uma fazenda competitiva, ou seja, tão lucrativa ou mais que a agricultura, e quer aprender o caminho para tal, aqui é o seu lugar!

TÉCNICAS AGRONOMICAS E ZOOTÉCNICAS, DE EFICÁCEA CONHECIDA, QUE EM POUCOS MESES PERMITIRÃO UM AUMENTO DOS ÍNDICES ZOOTÉCNICOS E CONSEQUENTEMENTE MAIOR RENTABILIDADE

“A rentabilidade e produtividade do seu gado no futuro depende da sua gestão, dos seus manejos, das suas implementações HOJE . Saber identificar os ERROS, e corrigi-los a tempo, vai refletir na produtividade”

“Seu patrimônio, seu agronegócio, nunca serão maiores que você! ATUALIZE-SE, INFORME-SE, EVOLUA SUA MENTE COM TÉCNICAS que vão melhorar a performance da sua fazenda. NA IMERSÃO vamos trabalhar fulltime com RECOMENDAÇÕES técnicas”.

O segredo é levantar os índices zootécnicos atuais e planejar, ajustar a rota. Isso será fácil, após conhecer o método AGROSUCESSO
Se você quer uma fazenda produtiva , lucrativa, ambientalmente e socialmente correta, você precisa desses dois dias comigo e com um monte de fazendeiros que querem produzir mais .
O que você vai Aprender e Conquistar nesta Experiência

orçamentação de forragens

manejo rotacionado

recuperação X reforma de pasto

adubação de pastagens

sistemas de produção (CRIA, RECRIA e ENGORDA)

CONFINAMENTO como alternativa de manejo

OS 4 PILARES PARA TER UMA FAZENDA PRODUTIVA E LUCRATIVA

Sistema de produção

Manejo de pastagens

Suplementação a pasto

Como ter um confinamento

O SEGREDO QUE VAI MUDAR O RUMO DA SUA PECUÁRIA DE CORTE E TORNAR SUA FAZENDA A MAIS LUCRATIVA DA REGIÃO

Animais que consomem dietas desequilibradas (quantidade e qualidade), geram prejuízos econômicos para o projeto, pois exigem mais área de pastagem e tempo para alcançar as metas de desempenho.

Nossos bovinos de corte são alimentados quase que exclusivamente a pasto, mas o fornecimento de suplementos e rações adequadas aos animais, possibilita um melhor uso da forragem, podendo acarretar maiores consumos de matéria seca (% do peso vivo), lotação (UA/ha) e ritmo de crescimento (kg por cabeça ao dia).

A melhoria dessas características proporciona redução na idade do início da reprodução nas fêmeas e idade de abate nos machos, permitindo trabalharmos com valores inferiores a dois anos, além de melhorar a qualidade da carcaça produzida (peso e cobertura de gordura). Esses fatores aumentam a eficiência financeira de todo o sistema de produção e contribuem para o aumento da produção de carne de qualidade. 

Todo programa nutricional de animais em pastagens deve levar em consideração a estacionalidade de produção de forragens, com uma fase, ou período, de oferta elevada destas, de boa qualidade e outra com menor disponibilidade de forragem das quais, quando presentes, apresentam valor nutritivo inferior às exigências para desempenhos satisfatórios de uma pecuária sustentável.

O acúmulo de massa de forragem (kg/ha) é mais elevado quando as condições climáticas são favoráveis. Nestas condições, as forragens são pastejadas com elevado valor nutritivo (% de digestibilidade e proteína) e o desempenho é elevado (kg/cabeça/dia).

Quando as condições de crescimento do capim são desfavoráveis, os animais não têm atendidas suas exigências, o que reduz o desempenho, aumenta a idade de abate e da primeira cria, além de piorar os índices reprodutivos (kg de bezerro por vaca e área).

Os animais apresentam exigências nutricionais que variam com o sexo, peso, estado fisiológico, tamanho da carcaça, condição corporal e metas de desempenho esperado. O potencial genético de cada categoria só será expresso quando a dieta, que é composta por pastagens e suplementos, atenderem todas as necessidades dos animais.

Definitivamente, animais bem nutridos são a base de uma pecuária sustentável!

ASSUNTOS ABORDADOS NO ACELERADOR

SUPLEMENTAÇÃO

PASTAGENS

transmissão ao vivo pelo zoom

Essa é Sua Oportunidade de Melhorar Seus Índices Zootécnicos, Aumentar a Lucratividade e Ter Uma Agropecuária de Alta Performance Com o Método AGROSUCESSO
NÃO TEM BLÁ BLÁ BLÁ NESTES 04 DIAS!

Como está o seu balanço planejado/realizado? Como estão as metas, os números?

Identifique as boas oportunidades para montar no cavalo que passa arreiado. Se proteja das ameaças e enfrente obstáculos. Busque ajuda nas suas fraquezas, e irradie, ensine, exerça suas virtudes!

O que você está fazendo igual sempre fez, mas não está mais dando tão certo?

O que você está implementando de novo e está indo muito bem? Quais tem sido suas maiores dúvidas e dificuldades para colocar o plano em prática? O que o grupo, ou os indivíduos em separado podem fazer para ajudar?

Bora lá fazer esse ano ser memorável, mas que sejam memórias boas, prazerosas e de um ano LUCRATIVO, e não apenas de um ano mediano!

ESTA É A SUA OPORTUNIDADE levantar os índices zootécnicos atuais, planejar e ajustar a rota

04 MANHÃS DE ENCONTROS AO VIVO ONLINE

PLANO DE AÇÃO EM PDF PARA CADA 1 DOS 4 PILARES

365 DIAS DE ACESSO A TODO O CONTEÚDO GRAVADO DO EVENTO

PAINÉIS COM CASES REAIS


INVESTIMENTO

SOBRE O AUTOR

Rogério Lopes Banin Engenheiro Agrônomo; grau conferido pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – USP – Piracicaba-SP, com curso de especialização em Nutrição Animal e Pastagens na USP e Fundador do Agropecuária de Sucesso.

AGRO SUCESSO 2021
Todos Os Direitos Reservados